segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Desing de interação

Pesquisei sobre os objetos de interação do "MIT media lab", tem muitas coisas interessantes, interativas, criativas e funcionais. Escolhi alguns para postar no blog. 

Mais interessantes:



Sound forms
Pattie Maes, Hunter Seth e Pla Pol
Este tem uma mesa com um sensor que dependendo da forma do objeto que se coloca nela ela produz um barulho, e ela segue a sequência que a pessoa colocar as peças. Tem como também a pessoa deixar as peças na mesa e tocar com o dedo que a onda que é produzida faz com que a mesa leia as peças e seus formatos e toque.http://www.perspectum.com/soundforms/index.htm


SixthSense
Pranav Mistry
Com uma câmera, alguns sensores e um pequeno projetor temos o sixthsense. Ele percebe o que a pessoa que o manuseia está fazendo com os sensores e a câmera e projeta para frente. Então de a pessoa estiver virada de frente para uma parede, tudo que ela desenhar no ar será projetado na parede!


Watt Watcher
Pattie Maes, Sajid Sadi e Eban Kunz
Com uma TouchScreen e algumas configurações o usuário pode fazer infinitas coisas na tela. Sem precisar de mouse ou caneta.



Living Wall
Leah Buechley, Emily Lovell, David Mellis and Hannah Perner-Wilson
Uma parede diferente, com desenhos personalizados e luzes saindo do plano da parede, dando um tom bem inovador. É uma coisa muito simples que chama atenção de qualquer pessoa. E ela também tem sensores por isso não é preciso controlar o tempo todo como as luzes ficarão. Ela "decide" por conta própria.

 



Electronic Popables
Jie Qi, Leah Buechley e Tshen Chew
É comum ver livros com dobraduras, com musicas e alguns as pessoas podem interagir com o papel. Mas esse modelo de "livro" é um pouco diferente, ele possui luzes, dobraduras, musicas e ainda se movimenta.

http://www.youtube.com/watch?v=AI-6wMlaVTc

De modo geral reparei que a maioria dos objetos criados são inovadores, únicos, criativos e muitos envolvem muita tecnologia! Os resultados são fantásticos!